Um pouco sobre nós.
Sobre nós
A arte de imprimir credibilidade.
A Sarapuí, é uma indústria gráfica estabelecida no estado de São Paulo, seu surgimento se complementa com a história da família Storti Garcia, presente no mercado gráfico desde 1948.
Walter Storti, inicia sua vida profissional em 1935 em uma das áreas mais importantes de uma gráfica na época, o Fotolito na Pré-Impressão. Com a experiência adquirida durante os anos de indústria gráfica, em 1948 é fundado o Studio Gráfico W. Storti, a semente plantada para colheita dos frutos da atual Sarapuí.
Em 1971, a Gráfica e Editora Sarapuí Ltda., na rua Sarapuí no bairro da Mooca, com a presença da segunda geração na gestão, direciona sua especialidade gráfica para atendimento ao mercado de embalagens, além de outros produtos gráficos.
Os anos de 1980, uma fase de reestruturação, marcada pela chegada de novos membros da família na sucessão da sociedade, trazendo novas visões e uma outra perspectiva para indústria.
No final dos anos 90, a Sarapuí Industria Gráfica, muda suas instalações para o parque industrial São Lourenço, no bairro de São Matheus, ampliando a estrutura fabril, onde se estabelece até os dias atuais.
Se esses mais de 70 anos, fossem transformados em folhas de um livro, teríamos inúmeras paginas escritas com bravura, idoneidade, com uma capa épica não somente pela excelência e qualidade da impressão, mas também pelo respeito à arte e todas as cores representadas.
É com imenso orgulho e gratidão, que mantemos o entusiasmo e credibilidade de quem reconhece a importância das páginas já escritas e a responsabilidade de superar os desafios, para continuarmos escrevendo e fazendo novas histórias juntamente com nossos colaboradores, fornecedores, parceiros e vocês, nossos clientes.
75
Anos de
tradição e evolução
3
Gerações firmando o legado de imprimir credibilidade
Mudamos com o mundo.
Evoluímos com você.
Política de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente
Compromisso com a qualidade e cuidado com o meio ambiente.
A Gráfica e Editora Sarapuí Ltda., especializada na fabricação de embalagens em papel cartão, busca satisfazer seus clientes, por meio de seus produtos e serviços oferecidos, além de melhorar continuamente a eficiência operacional, o sistema de gestão e as estratégias, alcançando assim a excelência empresarial.
Para tanto firmamos os seguintes objetivos:
• Melhorar continuamente nosso sistema de gestão da qualidade, investindo em tecnologia, modernização, treinamento e manutenção;
• Melhorar continuamente nosso sistema de gestão ambiental, utilizando de forma racional os recursos naturais na realização das atividades, tratando os efluentes e prevenindo a poluição;
• Atender as legislações e outros requisitos aplicáveis.
Para isso contamos com a participação de todos os colaboradores, evitando desperdícios para alcançarmos uma maior participação num mercado cada vez mais competitivo e contribuir para que a natureza seja desfrutada por nós e pelas gerações futuras.
Visão, Missão e Valores
Os pilares que guiam
o dia a dia da Sarapuí.
Missão
Satisfazer as necessidades dos clientes através do relacionamento contínuo, buscando ser a melhor proposta de valor no desenvolvimento e fabricação de embalagens, com qualidade assegurada, produtividade, redução de custos e criação de valor para os clientes, acionistas, colaboradores, fornecedores, parceiros, meio ambiente e sociedade.
Visão
Estar posicionada entre as melhores empresas gráficas de fabricação de embalagem de papel cartão, competindo e mantendo o nível de investimentos, frente às mudanças de atuação global.
Valores
Os princípios que balizam as práticas e comportamentos da Sarapuí e seus integrantes, independentemente do cenário vigente, e que representam as doutrinas essenciais e duradouras da empresa são:
• Respeito, Integridade, Honestidade, Ética e Comprometimento, com clientes, colaboradores, fornecedores, parceiros e meio ambiente;
• Respeito às pessoas como seres humanos únicos com personalidade própria, buscando equipes de alto desempenho e auto gerenciáveis, com disciplina, desenvolvimento e crescimento profissional e individual;
• Excelência em qualidade utilizando a tradição e experiência, mas com dinamismo, inovação, organização, iniciativa e empreendedorismo;
• Baixa rotatividade dos colaboradores;
• Descentralização das decisões através da confiança mútua;
• Integração total entre as áreas;
• Respeito às leis.